terça-feira, 2 de maio de 2017


FESTIVAL DE ENCERRAMENTO

OFICINA DE CINEMA


No dia 08 de dezembro de 2016, ocorreu o encerramento de Tribos em Cena, na ULBRA, com o Festival de Curta-metragens da Oficina de Cinema.
No início do evento, foi mostrado um curta com todas as atividades feitas nos dois anos de Projeto, a classificação das escolas por participação e alguns trechos da vida dos kaingangs.
Também teve um momento de “Esquenta”, com uma dança de zumba.
Houve uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, como sabão e brinquedos. Também foi exposto o banner com algumas ações e fotos de cada escola.
Nesse dia, além de assistirem os “curtas” produzidos pelos alunos da Oficina de Cinema do professor Erberti, assistimos à premiação do curta mais aplaudido da tarde “Assassina por natureza”, eleito com 9.2 de nota dos jurados, produzido pelas Escolas Nancy e João XXIII.
Um dos mestres de cerimônia do evento foi o nosso aluno Emerson de Barros Alves, que também recebeu o prêmio pela autoria do filme.
O cacique da Tribo Kaingang também foi homenageado.  A escola “Centro de Formação Tereza Verzeri” apresentou quatro músicas com o seu “Som na lata” e a apresentação do “Latonildo”, o homem de lata.
Além da qualidade dos filmes, o vencedor se classificou porque falava sobre o principal tema “motivo da existência do Tribos em Cena”, que são as questões sociais e ambientais do mundo em que vivemos.
Apresentaram-se os patrocinadores de Tribos em Cena e se desejou que a nova gestão continue com as atividades.







Nenhum comentário:

Postar um comentário